Make your own free website on Tripod.com

ARRL 10-Meter Contest

 

1) Objetivo Para todos os Radioamadores do mundo trocarem informações de QSO com tantas estações quanto possível em 28 MHz.
2) Período do concurso Segundo fim de semana completo de dezembro (09-10 de dezembro de 2000). Começos 0000 UTC de sábado; termina 2400 UTC de domingo. Todas as estações operam não mais que 36 horas do período de 48 horas. Tempo de escuta conta como tempo operacional.
3) categorias (A) Operador Único : Uma pessoa executa todas as funções operacionais e anotações. O Uso de Spotting Net (arranjos de operador que envolvem ajuda que DX-alert nets, PacketClusters, etc...) não é permitido. Três categorias de potência de saída: QRP, 5-W de saída ou menos; Low Power, 150-W de saída ou menos; High Power, mais de 150-W de saída.

(1) modo mixado (Fonia e CW)

(2) só Fonia

(3) só CW

(B) Multi-operador: Único transmissor, só modo mixado. Esses obtendo qualquer forma de ajuda, como os operadores de reserva, loggers ou uso de Spotting Nets.

4) Troca (Um) estacões W/VE (incluindo KH6/KL7) enviam reportagem de sinal e o estado ou província (estações do District of Columbia enviam sinal e DC). estacões de Noviços e Técnicos enviam sinal /N ou /T.

(B) estação DX(incluindo KH2/KP4, etc) transmite reportagem de sinal e número de série que começam com 001.

(C) estações móveis Marítimas ou aeronáuticas enviam reportagem de sinal e Região de ITU (1, 2 ou 3).

5) Pontuação (A) Pontos de QSO: Contam dois pontos para cada QSO completo em fônia. Contam quatro pontos para cada QSO completo em CW . Conte oito pontos para QSOs em CW com Noviço de EUA ou com estação Técnico com /N ou /T (só em 28.1 a 28.3 MHz).

(B) Multiplicadores: Cinqüenta estados de EUA (mais District of Columbia), Canadá [NB (VE1), NS (VE1), PEI (VE1 ou VY2), PQ (VE2), EM (VE3), MB (VE4), SK (VE5), AB (VE6), AC (VE7), NWT (VE8), YUK (VY1), NF (VO1), LAB (VO2)], países de DXCC (menos o EUA e Canadá), regiões de ITU (só moveis marítimos e aeronáuticos) por modo (Fonia e CW).

(C) Pontuação Final: Multiplique o total de QSO pontos pelo total de multiplicadores (a soma de estados/VE provincias/DXCC paises/ITU regiões por modo). Exemplo: KR1R trabalhos 2245 estações que incluem 1305 QSOs em fonia, 930 QSO's não-noviço em CW, 10 QSOs com Noviços em CW, para um total de 6410 pontos de QSO. Ele trabalhou 49 estados, 10 áreas de chamada canadenses, 23 países do DXCC e uma estação móvel marítima na Região 2 em fonia e 30 estados, 8 áreas de chamada canadenses, e 19 países do DXCC em CW para um multiplicador total de 140. Pontuação final = 6410 (QSO pontos) X 140 (multiplicadores) = 897,400 pontos.

6) Mixado (A) Prefixos e informações de troca devem ser recebidas por cada estação para um QSO completo.

(B) Nenhum contacto em cross-band; CW QSOs deve ser feito abaixo de 28.3 MHz.

(C) Estações de multi-operador e Operador Único Mixado podem trabalhar uma vez em CW e uma vez em SSB a mesma estação.

(D) Seu Prefixo chamada tem que indicar seu país de DXCC (K6LL em necessidade de Arizona não enviam K6LL/7, mas K6GSS no Havaí têm que enviar K6GSS/KH6).

(E) Um operador não pode usar mais que um Prefixo de chamadal de qualquer localização determinada durante o período de competição.

(F) Todos os concorrentes só podem transmitir um sinal no ar em qualquer momento.

(G) O uso de Rádio não amador para a comunicação (ex: telefone) com a finalidade de solicitar um contato (ou contatos) durante o período de competição é incompatível com o espírito e intenção deste comunicado.

(H) UM transmissor usado para contactar uma ou mais estações não pode subseqüentemente ser usado abaixo de qualquer outro Prefixo durante o período de competição (com a exceção de estações familiares).

(Eu) As freqüências de 28.3 a 28.35 MHz são designadas como uma janela de non-contest (Isto significa que estações podem não chamar "CQ contest" nesta janela.).

7) informações (A) Devem ser Postados os LOG's não mais que 30 dias depois do fim da competição. Nenhum LOG atrasado será aceito. Use ARRL 10-Meter formulários de Competição, um fac-símile razoável, submetem seus LOG's em disquete, upload seu LOG para a ARRL BBS, ou envie seu LOG a ARRL HQ pela Internet.

(1) formulário de LOG's oficiais estão disponíveis no HQ Contest Yearbook.

(2) você pode submeter sua LOG de competição em disquete em vez de LOG's de papel. O disquete deve ser a compatível com IBM, MS-DOS formatado, 3.5 ou 5.25 polegada. A informação do LOG deve estar em um arquivo ASCII e tem que seguir o Formato sugerido pela ARRL de Arquivo Padrão, e contém toda a informação de troca de LOG (faixa, data, QTR (UTC), Prefixo da estação trabalhada, troca enviada, troca recebida, multiplicadores [marcar a primeira vez trabalhada] e QSO pontos). Uma entrada por disquete. Uma folha sumária oficial ou fac-símile razoável com retratação de participação de competição assinada são requeridos com todas as entradas.

(3) você pode enviar seu LOG de competição para ARRL BBS (860-594-0306), por Internet para contest@arrl.org, ou FTP anônimo para ftp.arrl.org. Envie seu arquivo de folha sumária (Tenha certeza de incluir todas as informações pertinentes esboçadas no ARRL oficial folha sumária.) e seu arquiva de LOG seguindo o Formato sugerido pela ARRL de Arquivo de Padrão.

(B) Os LOG's têm que indicar faixa, modo, data, tempo em UTC, Prefixo e trocas completas (enviado e recebido), multiplicadores e pontos de QSO. Deveriam ser marcados claramente a primeira vez em que multiplicadores foram trabalhados no LOG's. Entradas com mais de 500 total de QSOs têm que incluir cross-check sheets (dupe sheets) Envie LOG's para: ARRL Contest Filial, 225 St Principal, Newington, CT 06111.

8) prêmiação Um certificado será dado à estação de único-operador de mais alta pontuação (em cada categoria) de cada Seção de ARRL/RAC e país de DXCC. O estação Top-Score de Novice/Technician (em cada categoria) em cada Seção de ARRL serão premiados com certificados. Top-Score de multioperadores em cada Divisão de ARRL, o Canadá e cada continente receberão certificados. Serão premiados certificados adicionais como autorizações de participação.
9) Competição de clube Clubes afiliados a ARRL competem em três níveis: ilimitado, médio, e clubes locais. São listados detalhes em Regras de Competição de Clube no Anuário de Competição.
10) condição de Entrada (Um) Cada concorrente concorda ser ligado pelas providências, como também o intento, deste anúncio, os seu regulamentos que autorizam as decisões do ARRL Awards Committee.
11) desqualificação Excesso de duplicata e trocas de prefixos errados. Veja Criterio de Desqualificação de Competição no Anuário de Competição para detalhes completos.

Atualização: 03/05/97