Make your own free website on Tripod.com

ARRL 160-Meter Contest

 

1) objetivo Objetivo: Para amadores do mundo inteiro trocar informação com amadores do W/VE em 1.8-MHz somente em CW. Não são permitidos QSOs para crédito no concurso de DX-para-DX .
2) Período do concurso 2200 UTC 4 de dezembro até 1600 UTC 6 de dezembro de 1998. Período de quarenta-dois-hora sem limite de tempo.
3) categorias (A) Single operator: Uma pessoa executa tudo, transmitindo, recebendo, e spotting.

(1) QRP: 5-W de saída ou menos.

(2) Low Power: 150-W de saída ou menos.

(3) High Power: Mais de 150-W de saída.

(B) Multioperator: Único transmissor somente. Esses obtendo qualquer forma de ajuda, como os operadores de reserva, loggers ou uso de spotting nets, inclusive PacketClusters.

4) Troca (A) W/VE: RST e Seção de ARRL/RAC.

(B) DX: RST. Nome do País é óbvio do prefixo. Envie Região de ITU se móvel marítimo ou aeronáutico.

5) Pontuação (A) Pontos de QSO: Dois pontos para QSOs com amadores em uma Seção da ARRL/RAC. estações W/VE conta cinco pontos para QSOs-DX.

(B) Multiplicadores: Seções de ARRL/RAC mais VE8/VY1 (máximo de 78) e países de DXCC ( só para os participantes do W/VE).

(C) Pontuação Final: Multiplique pontos de QSO através do multiplicador. Exemplo: K1MM trabalhou 357 estações, incluindo 13 estações de DX , e tem um multiplicador de 67. A pontuação dele seria 753 QSO-ponto [(344 x 2) + (13 x 5)] multiplicado por 67 para 50,451 pontos.

6) Miscelania (A)Os Participantes são lembrados que o segmento de 1.830 a 1.835 só devem ser usados para QSOs intercontinentais, em conformancia com o plano de banda da ARRL.

(B) O uso de Rádio non-amador quer dizer de comunicação (ex. telefone) com a finalidade de solicitar um contato (ou contatos) durante o período do concurso é incompatível com o espírito e intento deste anúncio.

7) informação (A) Os LOGs devem ser carimbados e enviados até 30 dias após do fim do concurso. Nenhum LOG será aceito. Use formulário da ARRL 160-Meter , um fac-símile razoável, Envie seu LOG em disquete, upload seu LOG para a ARRL BBS, ou envie para a ARRL QG pela Internet.

(1) formas de LOGs oficiais estão disponíveis no QG de Concurso anual.

(2) você pode enviar seu LOG do concurso em disquete em vez de LOGs de papel. O disquete deve ser IBM compatível, ou MS-DOS formatado, 3.5 ou 5.25 polegadas. A informação do LOG deve estar em um arquivo ASCII e tem que seguir o Formato sugerido pela ARRL de Arquivo Padrão, e contém toda a informação de troca no LOG (faixa, modo, data, hora em UTC, Prefixo da estação trabalhada, troca enviada, troca recebida, multiplicadores [marcado somente na primeira vez em que foi trabalhado] e QSO-ponto). Uma LOG por disquete. Uma folha sumária oficial ou fac-símile razoável com retratação de participação de competição assinada são requeridos com todos os LOGs.

(3) você pode enviar seu LOG do concurso pela ARRL BBS (860-594-0306), por Internet para contest@arrl.org, ou FTP anônimo para ftp.arrl.org. Envie seu arquivo de folha sumário (Tenha certeza inclui toda a informação pertinente esboçada no ARRL oficial folha sumária.) e seu arquivo de LOG seguindo o Formato sugerido pela ARRLde Arquivo Padrão.

(B) LOG têm que indicar faixa, modo, data, hora em UTC, Prefixo e trocas completas (enviadas e recebidas), multiplicadores e pontos de QSO. Deveriam ser marcados claramente no LOG a primeira vez em que multiplicadores são trabalhados. Entradas com mais de 200 QSOs têm que incluir folhas de croos-check (Folhas de dupes). Envie LOG para: ARRL Contest Filial, 225 St Principal, Newington, CT 06111.

8) prêmios Um certificado será dado ao top-score QRP, Low-Power e estações de único-operador de High-Power em cada Seção de ARRL/RAC e país de DXCC, e para as estações de multioperator de top-score em cada Divisão de ARRL e continente.
9) Competição de clube Clubes afiliados a ARRL competem em três níveis: ilimitado, médio, e clubes locais. São listados detalhes em Regras de Competição de Clube no Anuário de Competição.
10) Condição de Participação (A) Cada concorrente concorda ser ligado pelas providências, como também o intento, deste anúncio, os regulamentos de sua licensa que autorizam as decisões do ARRL Awards Committee.
11) desqualificação Excesso de duplicata e Prefixos/trocas errados. Veja Criterio de Desqualificação de Competição no Anuário de Competição para detalhes completos.

Atualização: 03/05/97