CQ World-Wide RTTY DX Contest

Começa 0000 UTC de sábado - Termina 2400 UTC de domingo
23-24 de setembro de 2000

I. Anunciando O vigésimo CQWW/RJ RTTY DX Competição Anual, CO-patrocinada por New RTTY Journal.
II. Objetivo Para amadores ao redor do mundo contactar outros amadores em como muitas Zonas de CQ e países como possível usando os modos digitais.
III. Período 0000 UTC 25 de setembro a 2400 UTC 26 de setembro de 1999.

NOTA: O período de competição total é 48 horas, TODAS as ESTAÇÕES e Classes de Operadores podem operar as 48 horas por inteiro, não há NENHUM PERÍODOS de TEMPO EXIGIDO para descanso.

IV. Classes de Operador Há a catergoria de High Power (mais que 150 watts) e Low Power(menos de 150 watts). Só participantes Single Operator All Band and Multi-Op Single Transmitter são permitidos participar na categoria High e Low Power. Entre em um ou o outro, e assim mostrar em seu LOG. Participantes nas categorias, Single Band, Single Operator Assisted, and Multi-Multi não são permitidos participar como High ou Low Power.

1. Single Operator, All Band and Single Band..

Uma pessoa executa toda operação. Uso de DX Clusters, Packet, telefone ou internet. não são permitido.

2. Single Operator Assisted, All Band Only.

Uma pessoa executa toda a operação, porém o uso de DX cluster ou qualquer outra forma de DX alert é permitido. O operador pode mudar de faixa a qualquer hora. É permitido as estações de Single operator, apenas um único sinal transmitido em qualquer momento do concurso.

3. Multi-Operator, Single Transmitter. Sómente All Band. Mais de uma pessoa opera, faz os LOGs, confere as duplicatas, usa o DX cluster, etc.

(A). Sómente um (1) transmissor e uma (1) faixa é permitida durante o mesmo período de tempo (definido como dez (10) minutos). Uma vez a estação tendo iniciado a operação em uma determinada faixa, tem que permanecer naquela faixa durante 10 minutos; tempo de escuta conta como tempo operacional.

Exceção: Um--- e só um--- outra faixa pode ser usada durante o mesmo período de tempo se e só se--a estação trabalhada é um multiplicador novo. LOGs que forem encontrados em violação da regra dos dez (10) será automaticamente reclassificado como multi-multi.

4. Multi-Operator, Multi-Transmitter. Sómente All Band. Sem limites para o número de transmissores, porém um (1) único sinal por faixa é permitido.

(a.) Todos os transmissores devem ser localizados dentro de um diâmetro de 500 metros ou dentro dos limites de propriedade do endereço da estação licensiada. As antenas devem ser conectadas fisicamente através de fios ao transmissor.

V. Categoria dos participantes Participantes Single Operator podem entrar como (a) All Band High Power ou Low Power:(b) Single Band ou (c) Single Operator Assisted, All Band. Multi Operators podem entrar como (a) Multi-Op Single Transmitter, High Power ou low Power, All Band; ou (b) Multi-Op Multi Transmitter, All Band.
VI. Modos Podem ser feitos contatos usando Baudot, ASCII, AMTOR , PACTOR(FEC & ARQ), CLOVER & Packet. (Nenhuma operação ou contatos através de Gateways ou Repetidoras é permitido).
VII. Faixas 80, 40, 20, 15 e 10 metros.
VIII. Contatos válidos Uma determinada estação só pode ser contactada UMA VEZ por faixa embora o MODO Digital empregado. São permitidos contatos adicionais com a mesma estação em outras faixas.
IX. Troca Estações dentro dos 48 Estados Unidos Continentais e as 13 áreas canadenses têm que transmitir RST, Estado ou área de VE, e CQ ZONE número. Todas as outras estações têm que transmitir RST e CQ Zone número.
X. Países Serão usadas as listas de países da ARRL e WAE.

NOTA: O E.U.A. E CANADÁ COUNT COMO PAÍSES MULTIPLICADORES.

EXEMPLO: O 1º Estado dOS EUA e área canadense que você trabalha, não só conta como um multiplicador para o estado ou área, mas também conta como um país multiplicador para cada faixa.

XI. QSO Points Um (1) ponto para contatos dentro de seu próprio país. Dois (2) pontos para contatos fora de seu próprio país mas dentro de seu próprio continente. Três (3) pontos para contatos fora de seu próprio continente.
XII. Multiplicadores Um (1) ponto multiplicador para cada estado norte-americano (48) e cada área canadense (13) em cada faixa. Um (1) ponto multiplicador para cada país de DX e/ou da lista ARRL WAE em cada faixa. NOTA: KL7 e KH6 são SÓ países multiplicadores e NÃO multiplicadores estatais. Um (1) ponto de multiplicador para cada zona de CQ trabalhada em cada faixa. Um máximo de 40 Zonas por faixa.

NOTA: Áreas canadenses são VO1, VO2, VE1 N.B., VE1 N.S., VE1 P.E.I., VE2, VE3, VE4, VE5, VE6, VE7, VE8 N.W.T E VY YUKON.

XIII. Pontuação final Total dos pontos de QSO vezes os multiplicadores totais é igual a pontuação total reivindicada.
XIV. Instruções para enviode LOG Os LOGs do CQWW RTTY DX deveram ser usadas formas para facilitar a conferência dos pontos.
Todos os LOGs têm que mostrar:

1. Horários em UTC.

2. Todas as trocas, enviado e recebido devem ser anotadas. (Callsign, RST, Zone, Country, State/VE, points claimed)

3. Só indique a primeira vez em que o Stado/VE área, Zona e País Multiplicador foi trabalhado em CADA FAIXA.

4. Use uma folha de LOG separada para CADA FAIXA.

5. Uma lista de conferição de contatos duplicados para CADA FAIXA (DUPE SHEET). Devem ser conferidos LOGs para contatos duplicados, pontos de QSO corretos e multiplicadores. LOGs enviados têm que mostrar contatos duplicados claramente marcado.

6. Uma Folha de Cheque de MULTIPLICADOR para cada faixa.

7. Uma FOLHA SUMÁRIA global que mostra total de QSOs, Pontos, Zonas, Países e estados/VE áreas trabalhadas.

8. Cada entrada deve ser acompanhada por uma declaração de que foram observados todas as regras do concurso e regulamentos para rádioamador no país de operação. Formas de competição estão disponíveis na Revista CQ e os Diretores da Competição. Por favor inclua um SASE com 2 IRCs.

9. DISCOS: Podem ser enviados LOGs em DISKETS. Etiquete claramente fora do disco com o prefixo, nome dos arquivos e tipo de programa usado. Todo o DISKET deve ser acompanhado por uma Folha Sumária Impressa, NÃO o LOG inteiro.

10. INTERNET: LOGs LOW POWER vão parak1ry@contesting.com, LOGs em HIGH POWER vão para k5dj@easy.com.

XV. Desqualificações Operando de uma maneira de discordial, manipulando pontuações ou tempos para alcançar uma vantagem de pontuação, ou omitir contatos duplicados que reduziriam a pontuação global mais que 2% são necessários para desqualificação. O uso de não amador como telefones, telegramas, a Internet etc., extrair contatos ou multiplicadores DURANTE a competição é inaceitável e a entrada está sujeita a desqualificação. Ações e decisões do Comitê de Competição são oficiais e finais.
XVI. Prêmios Serão premiados com placas os primeiros colocados em cada uma das classes de operador. Serão dados certificados para segundo e terçeiro. Serão dados certificados aos primeiros colocados em cada País do DXCC. Em países ou seções onde a participação justifique, podem ser dados certificados para segundo e terceiro lugar. Todas as pontuações serão publicadas, para ser elegível para um prêmio, o Single Operator Station tem que operar um mínimo de 12 HORAS e Multi-Operator Station um mínimo de 18 HORAS. Um LOG com SINGLE BAND só é válido para o prêmio de SINGLE BAND. Se um LOG contém mais de uma faixa será julgado como ALL BAND, a menos que seja especificado. Todos os certificados e Placas serão emitidos a licensa da estação usada.
XVII. Prazo final Todas as entradas devem ser enviadas até 1º de dezembro de 1999 (VALE O CARIMBO POSTAL). Uma extensão pode ser dada se pedida.

LOGs LOW POWER deveram ser remetidos para: Roy Gould, K1RY, CQWW RTTY DX Contest Director, P.O. Box DX, Stow, MA 01775-0312, U.S.A.

LOGs HIGH POWER deveram ser remetidos para:Ron Stailey, K5DJ,504 Dove Haven Drive, Round Rock, TX 78664-5926.

Atualização: 03/09/99