Make your own free website on Tripod.com

IARU Region-1 160m Contest

Esta competição é patrocinada pela IARU Reg. 1 e a edição de 1997 é processada por ARI (a Itália).

1. Objetivo Esta é uma competição mundial: todo o mundo pode trabalhar todo o mundo, inclusive estações no próprio país dele. Podem participar do concurso todos os radioamadores e SWLs autorizados.
2. Data e Hora A competição será sempre no terceiro fim de semana completo de novembro das 14:00 UTC de sábado até 08:00 UTC de domingo. Em 2000 será 11/12 de novembro.
3. Modo somente CW.
4. Categorias SO = Single operator

MOST = Multi operator single tx

SWL = SWL, single operator

Nota: únicos operadores podem operar até 14 horas. Devem ser marcados períodos de descanso claramente no LOG e devem ser pelo menos 1 hora direto. Operadores de Multi podem ter só 1 sinal no ar em qualquer momento. Todo o mundo esta permitido a usar PacketCluster e tal uso não muda um único operador para um multioperador.

5. Freqüências 160m só, 1810-1950 kHz. Participantes têm que observar o Plano de Faixa da IARU cuidadosamente como também os regulamentos nacionais e limites para 160m.
6. Troca Envie RST e um dois ou três CÓDIGO de DISTRITO de letra/digito (ex. DOK para DL, Departamento para F, Município para G, Estado para o E.U.A., Província para I e VE, Território para VK, e assim por diante).
7. QSO/Points Um (1) ponto para cada QSO completo.
8. Multiplicadores Um (1) multiplicador para cada CÓDIGO de DISTRITO diferente,

Um (1) multiplicador para cada país de DXCC/WAE.

9. Pontuação final A soma de QSO Pontos vezes a soma de multiplicadores.
10. LOGs e folha sumária LOGs deveram ser de tamanho-A4 e têm que mostrar todos os dados de QSO. Uma folha sumária (inclusive uma declaração assinada) é requerido como também uma folha de duplicatas (só se mais de 100 QSOs são anotados).

São apreciados LOGs em disquete (K1EA ou o formato ASCII). Os LOGs não devem ser carimbados depois que 31º dezembro, 1998 e enviado para:

IARU Reg. 1 Contest
c/o ARI Contest Manager
Paolo Cortese I2UIY
P. O. Box 14
I-27043 Broni (PV) Italy

Alternativamente, LOGs em formato de ASCII (ou como arquivos fixos) pode ser enviado por e-mail se dirigindo a pcortese@tin.it. Você receberá um reconhecimento de recebimento de seu LOG dentro de 48 horas.

Por favor note que estes endereços só são válidos para a 1997 competição. Haverá outros endereços publicados durante anos subseqüentes.

11. Penalidades LOGs serão conferidos cuidadosamente pelo Comitê de Competição e enganos podem causar uma redução de pontuação.
12. SWL São exigidos para os ouvintes que anotem o callsigns de ambas a estações ouvidas e a estação correspondente. Pontuação é calculada baseada só na estação ouvida usando as mesmas regras como estações de trasmitting. Um callsign não pode aparecer mais que 3 (três) vezes como um correspondente. SWLs tem que anotar não mais que 1 (um) QSO em cada linha do LOG.
13. Prêmios Placas para as primeiras 3 estações na categoria SO; plaCA para a primeira estação nas categorias MOST e SWL; certificados para vencedores dos seu países.

Atualização: 20/07/97