Make your own free website on Tripod.com

IARU HF World Championship

1) elegibilidade Todos os radioamadores licenciados no Mundo.
2) objetivo Contactar muitos outros radioamadores, especialmente membros do QG (HQ) da IARU, ao redor do mundo como possível usando 1.8 à 30 MHz. ( Não Podem ser usados os 10, 18, e 24-MHz para QSOs.)
3) data Segundo fim de semana completo de julho.
4) Período de competição 1200 UTC de sábado até 1200 UTC de domingo. Ambas estações de multioperator e Single-Operator podem operar as 24 horas.
5) categorias A) Single operator- só SSB, só-CW e Mixed. Uma pessoa executa toda operação. Uso de DX-CLUSTER não é permitido. Todos os operadores têm que observar os limites das licenças dos operadores a toda hora. São permitidas estações de Single Operador transmitir um único sinal durante o concurso.

B) Multioperator - único transmissor, Sómente Mixado. Tem que permanecer em uma faixa de cada vez durante pelo menos 10 minutos. Só é permitido transmitir um sinal durante o concurso. (Exceção: Só estações membros da sociedade da IARU HQ podem operar simultaneamente em mais de uma faixa, com um transmissor em cada band/mode. Só uma estação HQ por sócio é permitido por faixa de freqüência.) Todos os operadores têm que observar os limites da licenças dos operadores a toda hora.

6) RST Estações HQ de membros da IARU society enviam uma abreviação oficial. Todos os outros enviam RST e Zona ITU. Uma troca completa (enviado e recebido) deve ser anotado para cada QSO válido.
7) Contato válido A) A mesma estação pode ser trabalhada uma vez por band/mode. Entradas no modo Mixado podem trabalhar uma estação uma vez por modo (mas só nas porções geralmente aceitas daquela faixa para aquele modo. Nota: Trabalhar uma estação de SSB na porção da faixa de CW não é permitido). Exemplo: Em qualquer faixa, uma estação pode ser trabalhada uma vez em SSB e uma vez em CW (no segmento de CW) para crédito de QSO adicional. Porém, isto conta como só um multiplicador. Crossmode, crossband e QSOs através de repetidores não contam. Os segmentos preferidos para a competição estão incorporados em planos de faixa regionais, são exigidos para os participantes que os observem.

B) O uso de Rádio não-amador para a comunicação (ex: telefone) com a finalidade de solicitar um contato (ou contatos) durante o período de competição é incompatível com o espírito e intento deste anúncio.

8) Pontos de QSO A) Contatos dentro de sua Zona ITU, como também QSOs com todos as estações HQ's da IARU, contam 1 ponto.

B) Contatos dentro de seu continente (mas Zona ITU diferente) contam 3 pontos.

C) Contatos com um continente diferente contam 5 pontos.

9) multiplicadores Número total de Zonas ITU mais estações HQ's da IARU trabalhadas em cada faixa de freqüência. (Nota: Estações de HQ não contam para multiplicadores de zona.) NU1AW é um multiplicador da IARU adicional.
10) Pontuação Multiplicadores veazes o número total de pontos de QSO.
11) LOGs A) Os LOGs devem ser carimbados antes de 30 dias após o fim da competição. Nenhum LOG sera aceito após a data. Qualquer entrada recebida depois do meio-outubro pode não ser incluída nos resultados impressos a tempo. Use formas oficiais, um fac-símile razoável, enviem entrada em disquete, upload seu LOG para a ARRL BBS, ou envie seu LOG a ARRL HQ pela Internet.

(1) você pode enviar seu LOG em disquete em vez de folhas de papel. O disquete deve ser IBM-compatível, o MS-DOS formatado, 3.5 ou 5.25 polegada. A informação de tronco deve estar em um arquivo de ASCII e tem que seguir o Formato Padrão da ARRL,e conter toda a informação de troca do LOG (faixa, data, QTR em UTC, Estação trabalhada, troca enviada, troca recebida, multiplicadores [marcados a primeira vez em que foi trabalhado ] e pontos do QSO.) Um LOG por disquete. Uma folha sumária oficial ou fac-símile razoável com retratação de participação de competição assinada são requeridos com todas as entradas.

(2) você pode enviar sua entrada de competição pela ARRL BBS (860-594-0306), FTP anônimo para ftp.arrl.org/logs/ ou pela Internet para iaruhf@arrl.org. Envie para seu ASCII arquivo de folha sumário (Tenha certeza inclui toda a informação pertinente esboçada na folha sumária oficial.) e seu ASCII anota arquivo que segue o Formato Padrão da ARRL.

B) Troncos têm que indicar faixa, modo, data, hora em UTC, Prefixo e trocas completas (enviado e recebido), multiplicadores e pontos de QSO. Deveram ser marcados claramente a primeira vez em que os multiplicadores forem trabalhados. Entradas com mais de 500 total de QSOs têm que incluir folhas de duplicata.

C) resumo de Competição, LOG, e folha de duplicata (se preciso for) ou deverâo ser enviados disquetes a IARU HQ, Embale 310905, Newington, CT 06131-0905, E.U.A..

12) prêmios Um certificado será dado ao mais alto SCORE de só-CW, só-SSB e MIXADO e concorrente de multioperator em cada Estado, cada Zona ITU e cada País do DXCC. Além disso, serão emitidos certificaods aos que fizeram no mínimo 250 QSOs tendo um total de multiplicador de 50 ou mais. Podem ser feitos prêmios adicionais à discrição da sócio-sociedade de IARU de cada país.
13) condições de participante Cada concorrente concorda ser ligado pelas providências deste anúncio, pelos regulamentos de sua licensa e pelas decisões do Comitê de Prêmios da ARRL, agindo para o Secretaria Internacional IARU.
14) desqualificação Um Concorrente pode ser desqualificado se a pontuação global está reduzida por mais que 2%. Redução de pontuação não inclui correção de erros de aritmética. Uma entrada pode ser desqualificada se mais que 2% de duplicatas permanecem no LOG. Uma redução de 3 (três) QSOs será avaliada para cada QSO duplicado achado durante a conferência do LOG ou para cada Prefixo copiado errado.

Atualização: 07/07/99