Make your own free website on Tripod.com

RAC Canada Day Contest

Em 1º de julho de cada ano, no aniversário da Confederação do Canadá,
Radioamadores do Canadá (RAC) patrocinadores do Canada Day Contest. Amadores por toda parte
do mundo estão convidado para a Festa de Aniversário do Canadá no ar.

1. Período 0000 UTC a 2359 UTC de 1º de julho.
2. Faixas e Modos 160, 80, 40, 20, 15, 10, 6 e 2 metros, CW e Fonia (SSB, FM, AM, etc.) Freqüências Sugeridas: CW - 25 kHz para cima da extremidade de faixa; SSB - 1850, 3775, 7075, 7225, 14175, 21250, 28500 kHz,. Confira para atividade de CW a meio-hora.
3. Troca Estações no Canadá enviam RS(T) e província ou território. VEØs e estações fora do Canadá enviam RS(T) e um número de série.
4. QSOs Contatos com estações em Canadá ou VEØs valem 10 pontos. Contatos com estações fora do Canadá valem 2 pontos. Contatos com estações oficiais RAC valem 20 pontos. As estações RAC oficiais são: VA2RAC, VA3RAC, VE1RAC, VE4RAC, VE5RAC, VE6RAC, VE7RAC, VE8RAC, VE9RAC, VO1RAC, VO2RAC, VY1RAC e VY2RAC,,. Você pode trabalhar qualquer estação uma vez em cada dos dois modos, em cada das oito faixas de competição. É proibido estabelecer contato em CW nas sub-faixas convencionais de Fonia, contatos em Fonia nas sub-faixas convencionais de CW, ou fazer ou solicitação de QSOs por um repetidor durante o período de competição.
5. Multiplicadores As 10 províncias de Canadá e dois territórios, e pode ser contado uma vez com cada modo em cada das oito faixas de competição. Os multiplicadores, com as abreviações postais deles e prefixos são: Nova Scotia [NS] (VE1, CY9, CYØ); Quebec [QC] (VE2, VA2); Ontario [EM] (VE3, VA3); Manitoba [MB] (VE4); Saskatchewan [SK] (VE5); Alberta [AB] (VE6); British Columbia [AC] (VE7); Northwest Territories [NT] (VE8); New Brunswick [NB] (VE9); Newfoundland e Labrador [NF] (VO1, VO2); Yukon [YU ou YT] VY1; e Príncipe Edward Island [PE] (VY2).
6. Pontuação final Some seus pontos de QSO de todas as faixas, e multiplique pelos pontos de multiplicador totais de todas as faixas.
7. Categorias •Single Operator All Bands;

•Single Operator Low Power (max. 100w de saída);

•Single Operator QRP (max. 5 W de saída);

•Single Operator Single Band;

•Multi-operator.

Single Operators que recebem ajuda de um sistema DX Spotting, Packet Cluster durante a competição têm que se classificar como Multi-ops. Não há nenhuma categoria de único-modo. Estações de Multi-opertor podem operar simultaneamente em várias faixas.

8. Prêmios Placas seraõ dadas ao concorrentes que marcar mais pontos em cada categoria. Agradecimentos ao seguintes patrocinadores:

•Single Operator All Bands - Atlantic Ham Radio

•Single Operator Low Power - Durham Radio Sales and Service

•Single Operator QRP (max. 5 W output) -Sem patrocínio

•Single Operator Single Band - H.C. MacFarlane Electronics

•Multi-operator. - Norham Radio Inc.

Como bem, ao concorrente estrangeiro mais bem pontuado ganhará a placa comemorativa de Jorge Bozzo LU8DQ patrocinada por Alan Goodacre VE3HX/VE2AEJ. Serão dados certificados aos concorrentes de maior pontuação em cada categoria em cada província, território, E.U.A. área de chamada, e país de DXCC.

9. Resultados será publicado na edição de novembro de " The Canadian Amateur", e será enviado certificado aos vencedores.
10. LOGs Envie para:

Radio Amateurs of Canada
720 Belfast Road, Suite 217
Ottawa Ontario Canadá
K1G 0Z5

em 31 de julho. Os LOGs têm que conter uma folha sumária que mostra cálculo de pontuação, uma folha de duplicatas com a lista de Prefixos trabalhados em cada modo e em cada faixa, uma folha de cheque de multiplicador e folhas de LOGs. Folhas de LOGs têm que mostrar Hora, Banda, modo, Prefixo da estação trabalhada, trocas envidas e recebidas e pontos reivindicados para cada QSO. Devem ser marcados multiplicadores novos claramente no LOG.

Os LOGs em formato do Word, Wordperfect, ou Word for Mac, está disponível para download no RAC ftp local

Atualização: 03/08/97