Make your own free website on Tripod.com

SP DX Contest

O SPDX Club de PZK tem a honra de convidar os rádioamadores e SWLs no mundo inteiro a participar do SPDX Contest que é sempre no primeiro fim de semana completo de abril. O objetivo do concurso é estabelecer tantos contatos quanto possíveis entre rádioamadores ao redor do mundo e rádioamadores na Polônia.

REGRAS DO SPDX CONTEST 2000
Para participantes mundiais (fora da Polônia)

Período Sábado 01 abril, 15.00 UTC - domingo 02 abril, 15.00 UTC.
Modos CW e SSB.
Faixas 1.8 - 3.5 - 7 - 14 - 21 - 28 MHz.
Chamada " CQ SP " para estações estrangeiras, " CQ TEST " em CW ou " CQ CONTEST " em SSB para estações de SP.
Trocas Estações estrangeiras transmitem seis ou cinco números que consiste em RST ou RS mais número de série, por exemplo 599001 em CW ou 59001 em SSB. Estações da polônia transmitem três ou dois número que consiste em RST ou RS mais duas letras que denotam a abreviação WOJEWODZTWO (província), por exemplo 599LG em CW ou 59LG em SSB.
Pontos Cada QSO correto com uma estação de SP em cada faixa conta 3 pontos. Só um QSO completo será contado.
Multiplicadores Cada WOJEWODZTWO(província) diferente denotada pela duas letras de abreviação conta como um multiplicador, mas só UMA VEZ independente da faixa e modo. O máximo de multiplicadores é 49.
Categorias SOMB Modo Misturado

SOSB Modo Mixado

MOMB Modo Mixado

SOMB CW

SOSB CW

SWLs

SOMB SSB

SOSB SSB

Serão contados contatos em CW e SSB com a mesma estação em categoria de Modo Mixado separadamente, porém QSOs deve ser executado nos segmentos de faixa formais para CW e Fonia de acordo com o IARU Bandplan. Contacta Mixado CW/SSB não será válido.

SWLs SWLs fora da Polônia têm que receber o sinal de chamada e código enviado pela estação polonesa e o Prefixo correspondente. Cada estação da SP só pode ser anotada uma vez por faixa e conta 3 pontos. Multiplicadores e pontuação final serão contadas semelhantemente como para estações estrangeiras transmitindo .
Pontuação final A soma de QSO - pontos de todas as faixas multiplicados pela soma de WOJEWODZTWOs (províncias) diferente dá a pontuação final.
LOGs O LOG tem que conter data, hora em UTC, trocas, multiplicadores indicados e pontos. Uma folha sumária deveria conter toda a informação de pontuação: categoria, o nome de concorrente e endereço e uma declaração assinada que todas as regras do concurso foram observadas como também as leis para rádioamadores no país de operação. Os LOGs devem ser conferidos para contatos duplicados. Uma lista de conferição de multiplicador deverá ser incluída. O LOG pode ser enviado na forma de disquete (Arquivo da ARRL, ASCII), será conveniente.
Certificados Serão dados certificados especiais aos mais bem pontuados em cada categoria operacional em todos os países participantes.
PZK Awards Cada PZK Award pode ser obtido se uma forma de aplicação padrão for incluida. Todo o QSOs indicados em qualquer aplicação de prêmio devem ser feito durante SPDX Contest.
Desqualificação Violação das regras do concurso ou levando crédito para QSOs incorreto, multiplicadores ou contatos duplicados em excesso 3% do total será causa suficiente para desqualificação. As decisões do SPDX Contest Committee são finais e não contestável.
Prazo final Os LOGs não devem ser enviados ao Contest Committee após o dia 30 de abril de 1999. A data do carimbo postal é decisiva.

Por favor envie seu LOG para: Polski Zwi¹zek Krótkofalowców

SPDX CONTEST COMMITTEE
PO BOX 320
00-950 WARSZAWA P O L A N D

Atualização: 16/03/98