Make your own free website on Tripod.com

VK-ZL-Oceania Contest

1º fim de semana de Outubro - fonia: 1000z sáb. a 1000z Dom.
2º fim de semana de Outubro - CW: 1000z sáb. a 1000z Dom.

 

1) objetivo O objetivo é para estações ao redor do mundo contactar tantas estações quanto possível em VK, ZL e Oceania (limites de WAC aplicam) em 80/40/20/15/10 m. São permitidos contatos entre países diferentes na Oceania, mas não são permitidos contatos dentro do mesmo país.
2) categorias Operador Único todas as faixas; multi-operador todas as faixas; e SWL. Estações de Operador Único é quando uma pessoa executa todas as funções operacionais, anota e spotting.
3) troca Troca RS(T) mais numero progressivo começando com 001 e incrementando a cada contato.
4) multiplicador Em cada faixa isto o número de prefixos trabalhados naquela faixa. Um " prefixo " é a combinação de letras/numeros que ou forma a primeira parte do callsign, ou então identifica o País normal para estações que usam o callsign de casa deles/delas em outro país de DXCC, eg W8, AG8, HG7 e HG73 são todos os prefixos separados. O prefixo para ambos N8ABC/KH9 e KH9/N8ABC são KH9. São assumidos aos designadores portáteis sem números por um zero depois da letra do prefixo, ex: N8ABC/PA se torna N8ABC/PA0. Qualquer Prefixo sem números é assumido que tem um zero depois das primeiras duas letras, ex: RAEM se torna RA0EM. Sufixos que indicam localização móvel marítimo, móvel portátil, e local alternado não contam como prefixos, ex: /MM, /M,/P, /A, /E.
5) PONTUAÇÃO Para cada contato valem 10 pontos em 80 m; cinco pontos em 40 m; um ponto em 20 m; dois pontos em 15 m; e três pontos em 10 m. A pontuação final será os pontos de QSO totais multiplicados pelo número total de prefixos trabalhados. O mesmo prefixo pode ser trabalhado em faixas diferentes.
6) LOGs Use um LOG separado para cada faixa, com QTR em UTC. Mostrar todos os novos prefixo multiplicadores na primeira vez em que eles forem trabalhados. Deveriam ser conferidos troncos para duplicatas, pontos corretos e multiplicadores. Logs deverão ser acompanhados por uma lista de prefixos trabalhados em cada faixa, e uma folha sumária que mostre o callsign, nome, endereço, categoria, número de QSOs válido, pontos e multiplicadores em cada faixa, pontuação reivindicada e uma declaração assinada de que foram observados as regras do concurso e regulamentos de rádio.
7) SWL LOGs de SWL deveriam mostrar date/time, callsign da estação ouvida, callsign de estação que foi trabalhada, RS(T) e número de série enviado pela estação ouvida, pontos reivindicados e multiplicadores novos.
8) prazo final Os LOGs deverão ser enviados até 14 de Novembro de 1998 para:

Contest Co-ordinator, NZART, PO Box 40-525, Hutt 6415 Superior, NZ.

Concorrentes ultramarinos por favor usem correio aéreo.

9) certificados Serão premiados com certificados especiais aos mais bem pontuados em cada categoria, em cada continente, país, e VK, ZL e JA call área. Onde também podem ser feitos prêmios de faixa única justificados, à discrição do Manager do Concurso.
10) Troféu especial O concorrente de CW com a pontuação mais alta será premiado com o Frank Hine VK2QL Troféu Comemorativo e receberá uma atraente placa de parede em reconhecimento permanente daquela realização.
11) desqualificação Podem ser desqualificados concorrentes por levar crédito em duplicatas excessivas, QSOs não confirmado ou outras discrepâncias de pontuação, ou má conduta. Em problemas de disputa, a decisão do Manager do Concurso será final.

Atualização: 20/06/98