Make your own free website on Tripod.com

WAE RTTY Contest

Segundo fim de semana completo de novembro
Patrocinado por Deutscher ARC (Alemanha)

1. Período 11 e 12 de November,2000 - 0000 sábado a 2400 domingo.
2. Períodos de descanso São permitidas sómente 36 horas de operação para estações Single op. As 12 horas de não-operação podem ser feitas de uma vez, mas não mais que em 3 períodos, a qualquer hora durante o concurso, e deve ser notado claramente no LOG.
3. Faixas 80, 40, 20, 15, e 10M. Mínimo tempo operacional em uma faixa é de 15 minutos. Uma troca rápida de banda para trabalhar um multiplicador novo, é permitido.
4. Modo só Baudot (RTTY).
5. Categorias Nota: A ajuda de DX Cluster é permitida a todas as categorias.

a) Single op, all bands.

b) Multi-op, Single transmitter. (só um sinal no ar a qualquer hora, exceto quando um multiplicador NOVO pode ser trabalhado em outras faixas.)

NOTA: Você não pode trabalhar QTCs em outras faixas paralela onde trafique QSO em uma determinada faixa.

c) SWL

6. Troca de mensagem RST + número de série de QSO, começando com 001. Uma estação só pode ser trabalhada uma vez por faixa.

Nota: Para RTTY, não há NENHUMA limitação continental. Todo o mundo trabalha todo o mundo.

7. QSO Points Conte 1 ponto para cada QSO e 1 ponto para cada QTC (veja abaixo).
8. Multiplicadores Cada país DXCC/WAE conta como um multiplicador. Multiplicadores só contam uma vez por faixa.

lista de paises WAE : C3 CT1 CU DL EA EA6 EI ER ES EU F G GD GI GJ GM GM(Shetland) GU GW HA HB HB0 HV eu SOU ISTO JW(Bear) JW(Spitsbergen) JX LA LX LY LZ OE OH OH0 OJ0 OK OM EM OY OZ PA R1/FJL R1/MVI RA RA2 S5 SM SP SV SV5(Rhodes) SV9(Crete) SV(Mt Athos) T7 T9 TA1 TF TK UR YL YO YU Z3 ZA ZB2 1A0 3A 4U1(Geneva) 4U1(Vienna) 9A 9H

9. Bônus de multiplicador Cada mult em 80M conta como 4 mults

Cada mult em 40M conta como 3 mults

Cada mult em 20/15/10M conta como 2 mults

10. QTC Points Conte 1 ponto para cada QTC não informou por conta própria a qualquer estação CONTINENTE. Cada estação pode enviar e pode receber QTCs, mas a soma de QTCs trocou entre duas estações (enviou mais recebeu) não deve exceder 10.

Cada QTC (mensagem) conterá: Hora, Prefixo, e número de QSO. Exemplo: QTC:1307/AA5AU/131 " significa que você trabalhou AA5AU a 1307 UTC e recebeu o número de série 131 dele.

Um QSO só pode ser informado uma vez e não devolta à estação original. (Você não pode informar um QSO devolta com AA5AU para AA5AU para crédito.)

A mesma estação pode ser trabalhada vários vezes para completar a cota de 10, mas só o contato original tem valor para ponto de QSO.

Uma lista uniforme de QTCs enviada deve ser mantida. QTC 3/7 indica que esta é a 3ª série e estão sendo enviados 7 QTCs agora. Registre todos os QTCs recebidos em uma folha separada com uma indicação clara do remetente.

Se mais de 100 QTCs são reivindicados, uma lista de conferição de QTC tem que mostrar que a cota máximo de 10 QTCs por estação não foi excedida.

11. Pontuação final Multiplique número total de QSOs + número QTCs pelo total de multiplicadores.
12. Prêmios Serão dados certificados a mais alta pontuação das diferentes categorias em cada país (uma pontuação razoável). Líderes continentais receberão uma placa. Cada participante com pelo menos a metade da pontuação do líder continental também receberá um certificado.
13. LOGs Use logsheets separado para cada faixa. Indique todas as mudanças de faixa claramente. Devem ser marcados contatos duplicados claramente no LOG. Se mais de 100 estações foram trabalhadas em uma faixa, uma folha com as duplicatas separada é requerida.

NOTA: LOGs que violam estas regras podem ser considerados como checklogs

14. Prazo final para o LOG Os LOGs devem ser recebidos até 15 de dezembro de 1998
Remeta:

WAEDC CONTEST COMMITTEE
Durerring 7
P.O. BOX 1126
D-74370 SERSHEIM
GERMANY

E-mail: waedc@compuserve.com

Um reconhecimento automático será enviado pelo servidor.

Instruções especiais para LOGs enviados por E-mail ou disquete:

1. Um texto claro ASCII de folha sumária deve ser incluída.

2. Seu log QSO(arquivo em código binário ou texto plano ASCII).

3. Seu log QTC(arquivo em código binário ou texto plano ASCII).

Atualização: 08/17/98